recuperar mensagens whatsapp

Como Recuperar Conversas Apagadas do WhatsApp No Android

Neste artigo, estaremos mostrando como recuperar as suas conversas apagadas do Whatsapp em seu dispositivo Android, utilizando três métodos que funcionam. Não existe nada mais frustrante do que apagar uma mensagem e depois se arrepender. Infelizmente, não existe um botão mágico para restaurar as nossas mensagens de forma automática. Por outro lado, a plataforma disponibiliza alguns métodos que nos permitem restaurar e recuperar conversas antigas do aplicativo de mensagens em poucos passos.

É importante lembrar que em alguns casos mídias de áudio e vídeos não poderão ser recuperados. Por isso, você deve seguir um dos métodos que realmente importa para você, exemplo: você deseja recuperar uma conversa deletada ou um vídeo de uma conversa? Então, esteja ciente de seguir o passo a passo correto descrito no campo do artigo. Em caso de dúvidas pode nos enviar uma mensagem na caixa de comentários que estaremos respondendo e dando todo suporte. Pronto para restaurar seu histórico de mensagens? Vamos lá!

Recuperando Conversas Pagadas do WhatsApp

A seguir, daremos três dicas para você recuperar suas conversas perdidas do WhatsApp acidentalmente.

Dica importante para você não perder mais nenhuma conversa em seu aplicativo de mensagens.

Backup de suas conversas do WhatsApp

Para garantir o backup de seus bate-papos antes de restaurá-los em um novo dispositivo Android:

  1. Abra o WhatsApp > Configurações > conversas > Backup de conversas.
  2. Escolha a Conta do Google para a qual você deseja fazer backup das suas conversas Você também pode criar um backup local no seu dispositivo na opção: Arquivar todas as conversas ou Transferir conversas para o Android. Recomendamos guardar no Google.
  3. Toque em BACKUP .
  4. Depois que o backup for salvo, você poderá remover o WhatsApp do seu dispositivo e instalá-lo no seu novo dispositivo Android ou até mesmo quando recuperar em caso de perda, bastando apenas reinstalar o app.

Método 1Restaurar de um backup do Google Drive

Para manter uma cópia do seu histórico de conversas no Google Drive, você pode ativar o recurso de backup automático para seus bate-papos e selecionar sua frequência como diária, semanal ou mensal como mostramos anteriormente. Para restaurar com êxito um backup do Google Drive, você precisa usar o mesmo número de telefone e a mesma Conta do Google usados ​​para criar o backup.

Para restaurar seu backup:

  1. Certifique-se de que seu dispositivo Android esteja vinculado à Conta do Google em que seu backup foi salvo
  2. Instale e abra o WhatsApp e verifique seu número.
  3. Toque em RESTAURAR quando solicitado a restaurar seus bate-papos e mídia do Google Drive.
  4. Após a conclusão do processo de restauração, toque em PRÓXIMO. Suas conversas serão exibidas assim que a inicialização for concluída.
  5. O WhatsApp continuará restaurando seus arquivos de mídia depois que suas conversas forem restauradas.

Se você instalar o WhatsApp sem nenhum backup anterior do Google Drive, o WhatsApp restaurará automaticamente a partir do arquivo de backup local, caso tenha feito como mostramos logo acima.

Método 2 – Restaurar de um backup local

Se você quiser usar um backup local, precisará transferir os arquivos para o telefone usando um computador, através do gerenciador de arquivos ou do seu cartão SD.

Para restaurar seu backup:

  1. Baixe um aplicativo gerenciador de arquivos.
  2. No aplicativo gerenciador de arquivos, navegue até o armazenamento do smartphone ou cartão > WhatsApp > Bancos de dados. Se seus dados não estiverem armazenados em um cartão SD, você poderá ver “armazenamento interno” ou “armazenamento principal”. Copie o arquivo de backup mais recente para a pasta Databases do armazenamento local do seu dispositivo.
  3. Instale e abra o WhatsApp e verifique seu número.
  4. Toque em RESTAURAR quando solicitado a restaurar seus bate-papos e mídia do backup local.

Método 3Restaurar um backup local menos recente

Se quiser restaurar um backup local que não seja o mais recente, você precisará fazer o seguinte:

  1. Baixe um aplicativo gerenciador de arquivos na sua loja de aplicativos.
  2. No aplicativo gerenciador de arquivos, navegue até seu armazenamento local ou sdcard > WhatsApp > Bancos de dados. Se seus dados não estiverem armazenados no cartão SD, você poderá ver “armazenamento interno” ou “armazenamento principal”.
  3. Renomeie o arquivo de backup do qual você deseja restaurar msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt12 para msgstore.db.crypt12. É possível que um backup anterior esteja em um protocolo anterior, como crypt9 ou crypt10. Não altere o número da extensão do arquivo.
  4. Desinstale e reinstale o WhatsApp.
  5. Toque em RESTAURAR quando solicitado.

Pronto, agora terá acesso as suas conversas. Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.