mensagem de voz whatsapp novo

Nova Atualização do WhatsApp Destaca Recurso de Voz

Um dos recursos mais utilizados do aplicativo finalmente está passando por uma atualização. O WhatsApp anunciou uma série de novidades para o recurso de mensagens de voz na plataforma, que incluirá a capacidade de pausar, reproduzir em velocidades mais rápidas e ouvir um áudio fora da janela do chat tornando suas conversas mais ágeis. 

A empresa Meta que é responsável pelo aplicativo disse em comunicado que fará as mudanças nas próximas semanas para atender ao aumento do uso do recurso de mensagens de voz. Para se ter uma ideia, são mais de 7 bilhões de mensagens por dia. 

Desde 2013, essa é a primeira grande atualização, o objetivo é dar melhor praticidade aos usuários da plataforma. 

O que há de novo no recurso de chamada de voz do WhatsApp?

  • Entre as inúmeras mudanças está a possibilidade de ler e responder mensagens de outras conversas, enquanto ouve o áudio.
  • Quem nunca recebeu uma ligação na hora que estava gravando um áudio e o mesmo foi interrompido? Agora você poderá pausar e retornar para gravação sem perder o áudio por completo. Esse recurso era um dos mais esperados pelos usuários.
  • Houve também uma mudança na visualização do áudio que foi bastante comemorado por quem trabalha com edição. Agora é possível visualizar em forma de ondas, esse recurso é bastante útil para salvar e realizar futuras edições.

Em uma postagem no blog, a empresa Meta diz que mensagens por meio da voz é mais natural do que texto e, em muitas situações, as mensagens de voz são a forma preferida de comunicação no WhatsApp. É simples para qualquer um usar – para seus familiares que preferem evitar digitar, para seus amigos que adoram contar histórias, para seus colegas que precisam de palavras de incentivo ou para quando você quer ouvir a voz de seu parceiro no final de um longo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.