Não existe nada mais frustrante do que ter problemas de conexão à internet. Se você tem um iphone e fica perdendo a conexão Wi-Fi, neste artigo queremos solucionar o problema. Basta você seguir os passos descritos nesse tutorial que o seu problema será resolvido.
1. Atualize o iPhone
Atualizar a versão do iOS é uma dica muito boa para solucionar erros ao conectar ao WiFi de sua casa. Às vezes as versões mais antigas podem conter bugs que foram posteriormente corrigidos na versão mais recente do seu sistema.
Para verificar se o seu iPhone está executando a versão mais recente do iOS, vá em Configurações > Geral > Atualização de software. Caso tenha algum update disponível, basta clicar em Baixar e Instalar.
2. Verifique suas configurações
Pode parecer óbvio, mas também vale a pena dar uma olhada rápida em suas configurações para garantir que você não desativou sem querer o Wi-Fi ou ativou o Modo Avião, pois ambos impedirá que você tenha uma conexão com a rede Wi-Fi. Para verificar rapidamente o status da sua conexão, inicie o centro de controle (deslize para baixo no canto superior direito da tela e veja se algo está habilitado.
3. Verifique se você está conectado ao Wi-Fi correto
Por falar nisso, verifique se a rede Wi-Fi à qual você está conectado é a correta. Se houver várias redes em sua área, você pode ter conseguido se conectar a uma rede diferente que talvez tenha usado no passado (conhecemos alguém cujo iPhone costumava se conectar a uma rede de impressoras) Mude para aquela que você pretende usar e siga as instruções abaixo para se desconectar permanentemente da rede indesejada.
4. Desative a assistência Wi-Fi
O Wi-Fi Assist foi um daqueles recursos úteis (não úteis) que a Apple adicionou anos atrás no iOS 9 que, se detectar que a rede Wi-Fi tem um sinal ruim, ela irá dar prioridade ao seu sinal 4G ou 3G .
Para desativar essa configuração, siga as etapas abaixo:
Vá para Configurações > Dados móveis e role para baixo até a parte inferior, onde você encontrará a opção Wi-Fi Assist.
Certifique-se de que não está selecionado.
5. Reinicie seu iPhone
Parece algo estranho, mas acredite, reiniciar seu Iphone pode solucionar o problema de sua conexão. Experiência própria!
6. Reinicie seu roteador
Outra dica bem legal, inclusive recomendado por técnicos de provedores de internet é reiniciar o seu roteador. Na maioria das vezes corrigem problemas de incompatibilidade de dns, etc.
7. Verifique se não é culpa do seu provedor de banda larga
É provável que haja problemas com sua linha que não sejam corrigidos ao reiniciar ou redefinir seu dispositivo de roteador. Você pode verificar se há uma interrupção local do seu serviço de internet.
Muitas vezes descobrimos que o Wi-Fi fica pior quando está chovendo – o que pode ser um sinal de que há um problema com seus cabos. Vale a pena entrar em contato com seu provedor. Nesse recomendamos se o problema não seja apenas com você
8. Verifique a senha
Outro problema comum é a senha errada sendo usada ou a existente de alguma forma sendo corrompida. Para o primeiro problema, verifique se a senha que você está digitando está usando tem letras maiúsculas e minúsculas corretas, pois as senhas de Wi-Fi são sensíveis a isso. Acredite, já passei por esse problema
9. Esqueça a rede
Uma solução que te livra de problemas de incompatibilidade é “Esquecer a Rede”.
Para fazer isso, vá para Configurações > Wi-Fi e toque no nome da rede que deseja usar. Você verá a opção Esquecer esta rede.
10. Redefina a rede
Se o iPhone continuar perdendo a conexão Wi-Fi, pode ser necessária uma resolução mais forte. Vá para Configurações > Redefinir e selecione a opção Redefinir configurações de rede. Você precisará digitar a senha do seu iPhone para confirmar a decisão e, em seguida, o dispositivo será reiniciado. Quando estiver pronto, vá para a seção Wi-Fi, selecione a rede e digite a senha novamente. Espero que desta vez tudo dê certo.
11. Redefina todas as conexões de rede
Se tudo falhar, você pode adotar uma abordagem mais unilateral e redefinir todas as suas conexões de rede. Isso exigirá que você insira os detalhes de todos eles posteriormente, mas sabe-se que corrige problemas de conexão persistentes. Este é um método destrutivo, portanto, pode valer a pena fazer backup do seu iPhone antes de tentar. Vá para Configurações > Geral > Redefinir e selecione a opção Redefinir todas as configurações. Novamente, você precisará inserir sua senha para confirmar a decisão após a reinicialização do iPhone.
12. Suporte da Apple/Assistência Técnica
Se você executou todas as etapas acima e ainda acha que o iPhone 12 continua perdendo a conexão Wi-Fi, pode haver uma falha técnica no próprio dispositivo. Portanto, será necessário levar o dispotivo onde você comprou o dispositivo ou uma assistencia técnica.